Back to top

Sabbath Bible Lessons

A oração

 <<    >> 
  Sábado, 1º de setembro de 2018

Oferta de primeiro sábado Para a sede em Madagascar

Madagascar é um grande país insular da costa sudeste da África. É o lar de mais de mil espécies de vida selvagem, 90% das quais não existem em nenhuma outra parte do mundo. É uma ilha de florestas tropicais, lindas praias e recifes de coral. Próximo à capital, Antananarivo, fica Ambohimanga, um sítio arqueológico na encosta das montanhas, repleto de palácios reais e cemitérios, agraciado por enormes árvores centenárias conhecidas como baobás ou calabaceiras.

Madagascar tem uma população de 24 milhões. De acordo com uma pesquisa recente, 55% da população segue crenças tradicionais, 40% são cristãos, e os 5% restantes da população são muçulmanos. Os cristãos malgaxes (um grupo étnico que abrange mais da metade da população) são subdivididos quase que igualmente entre protestantes e católicos. As línguas oficiais são o francês e o malgaxe.

A mensagem da Reforma chegou a Madagascar em 2013, quando o irmão João Bosco, um ministro de Ruanda, decidiu visitar nosso país. Um casal protestante o recebeu e o ajudou a encontrar alojamento. O irmão João Bosco ministrou alguns estudos bíblicos ao casal, que ficou muito interessado na mensagem da verdade presente. No sábado, o casal arranjou um lugar para adoração, convidando amigos e filhos a participar das reuniões. Em seguida, a mensagem de Reforma se espalhou para outras partes do país por meio dessa família. Um obreiro bíblico de Ruanda logo foi enviado, com a colaboração de dois voluntários do Brasil. Após seis meses de trabalho duro, 49 almas foram batizadas pela primeira vez. Agora, temos mais de 80 membros da igreja e mais de 200 membros da escola sabatina por aqui. Há pouco tempo, a missão foi oficialmente organizada.

Nossos membros estão espalhados por todo o país, mas desejamos estabelecer nossa sede em Antananarivo, pois se localiza no centro da ilha e é um núcleo ideal para o nosso trabalho missionário. Também teremos espaço para adoração e um lugar para a impressão de literatura.

Por isso, apelamos aos nossos irmãos em todo o mundo para que apoiem este projeto. Oramos para que Deus recompense sua bondade em favor da obra missionária.

“A alma generosa prosperará, e o que regar também será regado” (Provérbios 11:25).

Em nome de seus irmãos e irmãs da Missão de Madagascar

 <<    >>