Back to top

Sabbath Bible Lessons

A oração

 <<    >> 
  Sábado, 4 de agosto de 2018

Oferta de primeiro sábado Para escolas missionárias e projetos educacionais

“Cada ser humano, criado à imagem de Deus, é capacitado com certa faculdade própria do Criador — a individualidade, faculdade esta de pensar e agir. Os homens nos quais se desenvolve esse potencial são os que assumem responsabilidades, lideram empreendimentos e influenciam caracteres. É a obra da verdadeira educação desenvolver esse dom, educar os jovens para que sejam pensantes e não apenas imitadores do pensamento de outros. [...] Em vez de intelectuais frouxos, as instituições de ensino poderão produzir homens fortes para pensar e agir, homens que controlem circunstâncias em vez de ser controlados por elas, homens que possuam amplidão de espírito, clareza de pensamento e coragem em suas convicções.” — Educação, pp. 17 e 18.

O Departamento de Educação tem como objetivo apoiar o estabelecimento dessas instituições. Escolas de formação geral e escolas missionárias são mais necessárias do que nunca para a educação de nossos filhos. Há mais de um século, a mensageira do Senhor escreveu:

“Muito mais pode ser feito para salvar e educar os filhos dos que atualmente não podem sair das cidades. Essa é uma questão digna de nossos melhores esforços. Devem-se estabelecer escolas paroquiais para as crianças que estão nas cidades e, em conjunto com essas escolas, devem-se tomar providências para o ensino de disciplinas superiores, onde forem exigidas.” — Orientação da criança, p. 306.

“Onde quer que haja alguns observadores do sábado, os pais devem se unir a fim de providenciar um lugar para uma escola em que suas crianças e jovens possam ser instruídos. Empreguem um professor cristão que, como consagrado missionário, eduque as crianças de tal maneira que as oriente a se tornarem missionárias. [...]

“Caso os pais reconheçam a importância desses pequenos centros educacionais, cooperando para executar a obra que o Senhor deseja que se faça neste tempo, os planos do inimigo quanto aos nossos filhos serão frustrados.” — Ibidem, p. 307.

Apelamos a vocês neste sábado que contribuam generosamente para apoiar esta obra em todas as nossas igrejas ao redor do mundo.

Seus irmãos do Departamento de Educação da Conferência Geral

 <<    >>