Back to top

Sabbath Bible Lessons

Vidas que inspiram

 <<    >> 
  Sábado, 3 de março de 2018

Para a Casa de Repouso “O Bom Samaritano”, na União Norte Brasileira

“Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da Tua força aos nossos filhos, e do Teu poder às futuras gerações” (Salmo 71:18 — Nova Versão Internacional).

A Casa de Repouso “O Bom Samaritano”, uma instituição da ASCENBRA (Associação Central do Brasil), está localizada no município de Padre Bernardo, Goiás, a 34 quilômetros de Brasília, capital federal. Essa instituição foi originalmente fundada em 2003, em uma área afastada, tendo sido depois transferida para sua localização atual, a fim de facilitar o transporte dos residentes que precisam de assistência médica. No momento, temos 30 residentes e 12 profissionais (enfermeiros, técnicos de enfermagem, cuidadores de idosos e equipes de limpeza). Desde sua inauguração, novas almas têm sido batizadas como resultado da pregação da mensagem durante a sua estadia ali. A casa de repouso também acomoda muitos membros idosos da igreja que estão em dificuldade ou cujos familiares não conseguem fornecer cuidados adequados. Também há idosos enviados por instituições públicas, devido à qualidade de nossas instalações.

Agora temos um grande projeto em andamento — uma nova instalação com cerca de 2 000 m², dedicada especialmente a esse importante ministério. Espera-se que o novo edifício atenda a demanda atual e consiga ampliar o número de moradores da casa de repouso para 40 residentes. Teremos camas novas, mais confortáveis, mais espaço para a socialização e uma estrutura melhor para que os profissionais possam atingir um nível ainda mais alto de qualidade no atendimento.

O trabalho já está em andamento, mas estamos enfrentando um grande desafio financeiro, uma vez que a previsão total de gastos do projeto foi estabelecida em US$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil dólares), ou cerca de R$ 2.100.000,00 (dois milhões e cem mil reais). Cremos que o nosso maravilhoso Deus está à frente desse trabalho, e precisamos com urgência da colaboração de nossos irmãos, irmãs e amigos para que seja concluído. Portanto, nesta oferta de primeiro sábado, pedimos que você tenha em mente esse nobre ramo do ministério da assistência social que está sendo desenvolvido pela nossa igreja.

Com a certeza de que podemos contar com você, expressamos aqui nossa sincera gratidão.

Seus irmãos do Ministério de Assistência Social “O Bom Samaritano” da União Norte Brasileira

 <<    >>