Back to top

Sabbath Bible Lessons

Vidas que inspiram

 <<    >> 
  Sábado, 3 de fevereiro de 2018

Oferta de primeiro sábado Para desastres mundiais e assistência social

“Que faz justiça aos oprimidos e dá pão aos que têm fome. [...]” (Salmos 146:7 — Almeida, Revista e Atualizada).

O Senhor Jesus disse: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mateus 5:7). Os pobres estão ao nosso redor, os angustiados, os aflitos, os sofredores e os que estão prestes a perecer. Há uma grande necessidade, como sempre houve, da prática da misericórdia. Deus nos nomeou Seus mordomos, e Ele não deve ser cobrado pelos sofrimentos, miséria, nudez e falta de compaixão. O Senhor providenciou suprimento suficiente para todos nós, a fim de que aliviemos a necessidade dos sofredores e dos menos favorecidos.

Ouvimos falar diariamente em terremotos, guerras, inundações, vulcões e outros desastres e problemas mundiais, que ocasionam destruição e grandes prejuízos à propriedade e à vida. Assim que tomamos conhecimento de uma calamidade, nos mobilizamos imediatamente para responder à emergência. A forma como reagimos depende, em grande parte, da natureza do desastre, do país e da situação econômica e geopolítica da região. Avaliamos imediatamente a situação a fim de determinar as ações mais adequadas.

Além disso, em tempos de paz, o Departamento de Assistência Social providencia apoio, tal como ajuda monetária por meio de pedidos, assistência técnica, treinamento, aconselhamento, e identificação e estabelecimento de projetos. Onde temos experiência, queremos ajudar com supervisão e guia, conforme a necessidade. Nosso objetivo é capacitar a igreja local para atender às necessidades do lugar onde vive, seja providenciando alimentos, roupas, cobertores, abrigo ou apoio e aconselhamento emocional.

Compartilhar o amor de Deus em todo o mundo é como um avião que precisa de combustível para fazê-lo voar. Suas ofertas liberais fazem o papel do combustível que impulsiona quase todos os aspectos do auxílio aos desamparados. Sem o seu envolvimento, nossos melhores esforços serão certamente um desastre. É difícil para todos se dirigirem ao local das calamidades, mas seu apoio financeiro pode ir longe. Apelamos a você, para que seu coração seja sensibilizado a participar dessa nobre tarefa. Por favor, doe liberalmente a essa causa.

Seus irmãos do Departamento de Assistência Social

 <<    >>