Back to top

Sabbath Bible Lessons

Vidas que inspiram

 <<    >> 
  Sábado, 6 de janeiro de 2018

Oferta de primeiro sábado Para a construção de uma igreja em Targu-Mures, Romênia

A Romênia é um Estado soberano localizado no Leste Europeu. Suas fronteiras compreendem o Mar Negro, a Bulgária, a Ucrânia, a Hungria, a Sérvia e a Moldávia. Tem uma área de 238.391 km² e um clima continental temperado. Com cerca de 20 milhões de habitantes, o país é o sétimo Estado mais populoso da União Europeia. Sua maior cidade (e capital), Bucareste, é a sexta mais populosa da União Europeia, com cerca de 1,9 milhões de habitantes, de acordo com o censo de 2011.

Uma maioria esmagadora da população se identifica como cristã. No recenseamento de 2011, 81% dos entrevistados se identificaram como ortodoxos pertencentes à Igreja Ortodoxa da Romênia. Outras denominações incluem o Protestantismo (4,8%), o Catolicismo Romano (4,3%) e o Catolicismo Grego (0,8%).

Há cerca de cem anos, 16 membros da Igreja Adventista de Targu-Mures foram excluídos por causa de sua posição contra a guerra. Isso transformou a localidade em uma das cidades pioneiras no mapa do Movimento de Reforma. A casa de culto que eles compraram na época foi posteriormente confiscada pelos comunistas. Apesar da perseguição severa durante o período comunista, os irmãos adoraram a Deus em casas particulares, pagando multas pesadas quando eram pegos pela polícia secreta.

No ano de 1990, depois que a Romênia se tornou mais uma vez um país de liberdade religiosa, os irmãos compraram uma casa para adoração. Durante os anos seguintes, além das reuniões da igreja local, essa casa foi utilizada para muitas palestras de saúde, seminários de nutrição e aulas de culinária, com uma média de 250 a 300 assistentes em cada uma delas.

Hoje, Targu-Mures continua como um importante centro de nossa igreja no Campo Transilvaniano do Sul, na parte central da União Romena. Com mais de 142 000 cidadãos, Targu-Mures abrange muitos vilarejos onde reside um bom número de membros da igreja.

Uma nova casa de culto tornou-se uma necessidade. Os irmãos trabalharam com empenho no projeto, e alcançaram o nível do telhado. Os recursos, porém, se esgotaram. Por esse motivo, sua ajuda será mais que necessária!

Que o Senhor o abençoe ricamente ao decidir ofertar com generosidade neste primeiro sábado do mês e também do novo ano.

Seus irmãos e irmãs da União Romena

 <<    >>