Back to top

Sabbath Bible Lessons

Reflexões sobre o livro de Isaías (parte II)

 <<    >> 
  Sábado, 5 de novembro de 2016

Oferta de primeiro sábado — literatura para os campos missionários

No século 21, enquanto a Internet, e-books, e outras mídias constituem meios modernos para difundir o Evangelho, ainda há um método único e versátil de apresentação que nenhum outro tipo de mídia pode substituir: A página impressa é um dos recursos mais eficazes para o evangelho chegar aos lugares mais remotos da Terra, onde não há eletricidade. Por este meio, as boas novas penetram em países ex-comunistas, ateus, e islâmicos, e pode ser compartilhada de pessoa a pessoa. A serva do Senhor disse: “Que as publicações contendo a verdade bíblica sejam espalhadas como as folhas de outono.” — Nos lugares celestiais, p. 323.

“Nossas publicações devem ir a toda parte. Que sejam publicadas em muitas línguas. A mensagem do terceiro anjo deve ser dada por este meio e pela pessoa do professor. Vocês que creem na verdade para este tempo, despertem. É seu dever agora disponibilizar todos os meios possíveis para ajudar os que entendem a verdade a proclamá-la.” — Testemunhos para a Igreja, vol. 9, p. 62.

“Proclamai, cantai louvores, e dizei: Salva, Senhor, ao Teu povo, o restante de Israel” (Jeremias 31:7). O povo de Deus, o resto de Israel, deve publicar a boa notícia da salvação. Enquanto dispomos de ampla oferta de Bíblias, livros e panfletos para a evangelização em muitos países, ainda há vastas multidões ao redor do globo que não têm o mesmo privilégio. É nosso dever e honra apoiar a distribuição de literatura em várias regiões do mundo. A Bíblia foi traduzida para vários idiomas e dialetos, enquanto livros essenciais como “Caminho a Cristo” e “O grande conflito” ainda não estão disponíveis para milhões de pessoas. Que tal se compartilhássemos as Lições de Escola Sabatina com aqueles que estão buscando hoje a verdade presente?

Considerem as ilhas do Pacífico e os países africanos, onde a mensagem da Reforma ainda não chegou. Lembremo-nos da promessa de Eclesiastes 11:1: “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás”. Temos de espalhar a Palavra de Deus, antes que seja tarde demais. Pode ser que não vejamos os resultados imediatamente, mas não demorará muito para que possamos testemunhar a grande colheita, quando a chuva serôdia vier em plenitude. Sejamos mordomos sábios, que acumulam tesouros no Céu, não nesta Terra.

Somos muito gratos por tudo que nossos irmãos, irmãs e amigos em todos os lugares fizeram no passado, mas a necessidade é maior agora do que nunca. Por isso, vamos ser generosos em relação a este projeto!

Departamento de Publicações da Conferência Geral

 <<    >>