Back to top

Sabbath Bible Lessons

A verdadeira reforma – ontem e hoje

 <<    >> 
  Sábado, 6 de fevereiro de 2016

Oferta de primeiro sábado Para catástrofes mundiais e assistência social

“[O Senhor] faz justiça aos oprimidos, dá pão aos famintos.” (Salmos 146:7).

O Senhor Jesus disse: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mateus 5:7). Os pobres, os aflitos, os sofredores, os tristes, e os que estão prestes a perecer, estão à nossa volta. Há hoje, como sempre, grande necessidade de exercitar misericórdia. Deus nos fez Seus mordomos, e Ele não é responsável pelo sofrimento, miséria, nudez e falta de humanidade. O Senhor fez ampla provisão para todos nós. Deu-nos abundantes meios com os quais podemos aliviar as necessidades dos sofredores e menos favorecidos.

Frequentemente ouvimos notícias de terremotos, guerras, inundações, erupções vulcânicas entre outros desastres e tribulações em todo o mundo, resultando em destruição e enormes danos a vidas e propriedades. Assim que tomamos conhecimento de uma calamidade, imediatamente entramos em ação para atender às suas necessidades. Nossa resposta depende de fatores como natureza do desastre, país e condição econômica e geopolítica locais. Começamos imediatamente a sondar a situação para implementar ações mais apropriadas.

Além disso, em tempo de paz, o Departamento de Assistência Social vem oferecendo diferentes tipos de assistência, como financiamento mediante proposta, assistência técnica, capacitação, aconselhamento, identificação e implementação de projetos. Prestamos auxílio dentro de nossa esfera de competência, conforme a necessidade, mediante supervisão e orientação. Nosso objetivo é capacitar a igreja local a atender às necessidades de sua comunidade, seja com alimentos, roupas, cobertores, abrigo ou apoio emocional e aconselhamento.

Compartilhar o amor de Deus através do mundo pode ser comparado a um avião que precisa de combustível para voar. Suas ofertas liberais são o combustível que impulsionarão quase toda ajuda aos necessitados. Sem o seu envolvimento e o “combustível”, nossos melhores esforços resultarão em outro desastre. É certamente difícil para as pessoas irem até o local das calamidades, mas seus meios podem chegar lá. Apelamos ao seu coração, para que seja movido a participar nesse nobre empreendimento. Por favor, queira doar generosamente para essa causa!

Seus irmãos do Departamento de Assistência Social.

 <<    >>