Back to top

Sabbath Bible Lessons

A verdadeira reforma – ontem e hoje

 <<    >> 
  Sábado, 2 de janeiro de 2016

Oferta de primeiro sábado Para um templo em Gana

Gana é um país situado na África Ocidental, fazendo fronteira ao norte com Burkina Faso, ao leste com Togo e ao oeste com a Costa do Marfim. A população é de quase 27 milhões de pessoas, e as principais religiões são a islâmica (18%) e a cristã (70%). Esta última acha-se constituída de Pentecostais, protestantes e católicos, além de várias outras denominações. A mensagem da Reforma chegou a Gana nos anos 1990, começando pela capital, Accra, de onde se estendeu a outras regiões do país. A liberdade religiosa aqui reinante facilita muito o avanço da nossa mensagem. Agradecemos a Deus pelo fato de que nossa organização religiosa seja oficialmente registrada e reconhecida pelo governo.

No entanto, apesar do progresso da obra e a liberdade de pregar a mensagem do evangelho, nossos membros aqui não têm uma casa de adoração que possamos dizer que seja nossa. Em Accra, nossos irmãos e irmãs realizam suas reuniões de sábado sob uma árvore que está providencialmente situada em um pedaço de terra alugado. Infelizmente, quando chove, eles são privados de um lugar conveniente de adoração, o que muitas vezes desencoraja as pessoas interessadas em nossa mensagem. Embora desprovidos dos meios para sustentar adequadamente o trabalho, nossos irmãos e irmãs são encorajados a realizar campanhas evangelísticas, distribuir folhetos e promover estudos bíblicos em grupo. Atualmente, temos mais de 50 pessoas que frequentam a classe batismal, e quando você estiver lendo isso, esperamos que essas almas já tenham feito seu pacto com o Senhor, tornando-se membros da igreja através do batismo.

“Nosso General, que nunca comete um erro, diz-nos: Avancem! Conquistem novos territórios. Ergam o estandarte e estabeleçam memoriais em todo lugar. Que se torne conhecido o fato de que Deus tem um povo na Terra que não se esqueceu da Sua lei, obrigatória a todos os seres humanos. Em todas as igrejas, há aqueles que não sabem que o sétimo dia, e não o primeiro, é o sábado. Esses devem ouvir a mensagem da verdade presente.” — The Review and Herald, 5 de agosto de 1902.

Apelamos a todos os nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo a apoiarem nosso projeto de construção com suas orações e finanças, de modo que possamos estabelecer uma igreja em Accra, que será como um memorial para os habitantes dessa cidade, e para que nossas reuniões de adoração possam ser realizadas regularmente sem interrupção, mesmo durante a estação chuvosa.

Secretário Regional para a África

 <<    >>