Back to top

Apoio a Rwanda

André Devai
May 8, 2018

São Paulo, 03 de Maio de 2018

“Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.” (I Cor.12:27)

 

Apoio a nossos irmãos de Rwanda

Desde o começo de março deste ano,  nossa família reformista tem sofrido um duro golpe em Rwanda. O presidente daquele país ordenou que se fechem mais de 1000 templos e entre eles estão incluídas nossas igrejas também. Centenas de nossos irmãos estão sem a possibilidade de adorar a Deus em seus templos pois os mesmos estão fechados (hoje temos 776 membros em Rwanda). Em vários países do mundo nossos irmãos desde que receberam a noticia do fechamento das igrejas, tem orado pedindo misericórdia do Senhor e suplicando para que Ele atue na solução do problema.

 

 A pouco menos de um mês recebemos  uma  lista de exigências do governo para a reabertura das igrejas, uma lista que  é bem grande e custosa, percebemos então que precisamos fazer um pouco mais do que orar, já enviamos por parte da conferencia geral uma ajuda financeira para a adaptação de nossas principais igrejas, ao que o governo exige, mas necessitamos de mais recursos, precisamos reabrir mais igrejas, e para isso somos chamados a dedicar nossas ofertas para a solução deste importante problema.

 

Querido irmão, você que já está orando por  isto a vários dias, queremos apelar agora para que coloque uma generosa oferta à disposição de atendermos esta difícil situação. Se colaborarmos com alegria e dando o melhor de nós, seguramente, teremos o suficiente para reabrirmos nossas igrejas naquele país!

 

Rwanda é um país muito castigado e nossos irmãos sofrem muito alí. Este país foi palco de uma tétrica experiência durante o genocídio em 1994, e embora as pessoas sejam muito amistosas  vivem debaixo de uma ditadura e sob o regime do medo, em meio a isso nossas igrejas são um farol de luz, para iluminar com esperança aquele tenebroso país, nossa obra tem crescido bastante lá nos últimos anos e precisamos apoiar nossos irmãos para que esta prova seja vencida!

 

Não está longe o tempo em que nossos recursos serão confiscados pelos poderes do mundo e nós estaremos sem a possibilidade de atender a pedidos como estes, e será muito triste pensarmos que aquele dinheiro que não aplicamos para o avanço da obra de Deus, será usado para perseguir o povo de Deus!

 

Que o Senhor nos dê um coração generoso e agradecido para dedicar nossas abundantes ofertas a esta nobre causa  em Rwanda.

 

As contribuições podem ser feitas pelos seguintes meios:

Paypal:

treasurer@sdarm.org

Depósito em Conta Bradesco:

Agencia 328 -  C/C 81481-4 em nome da União Missionária

CNPJ 61037792/0001-63

Via sua tesouraria local:

Neste caso o dinheiro deve ser entregue em sua igreja local, ou à tesouraria de sua associação, para ser encaminhado à Conferencia Geral.

 

Pela Conferencia Geral,

Pr. André Devai

           Dep. Assistencia Social e Mordomia